Étudiants

CONFIRMAR A TUA INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

É um procedimento obrigatório para todos os estudantes. A inscrição no ensino superior francês é anual e individual. O procedimento é idêntico em todas as universidades e diferenciado noutros tipos de instituição.

Nas universidades, a inscrição definitiva e acontece em duas etapas:

 

  • Inscrição administrativa

Esta primeira parte refere-se ao envio do diploma de fim da Escola Secundária ou do BAC e outros documentos oficiais para a instituição de ensino superior na qual se inscreveu. Para além disso, deverá pagar a sua Contribuição para a Vida Estudantil e Universitária (CVEC) (excepto para BTS, DMA, DN MADE, formação em contabilidade...). A inscrição administrativa é feita online.

 

  • Inscrição pedagógica

Esta segunda parte da inscrição refere-se diretamente à escolha das disciplinas e respectivos horários.

As outras instituições de ensino superior possuem os seus próprios regulamentos de matrícula, que comunicam aos estudantes antes da viagem. É preciso estar atento aos documentos solicitados – muitas vezes, é necessário apresentar documentos originais e traduzidos de maneira oficial.

Precisas de ajuda? 


Entre en contato com a Cap Magellan, uma associação de jovens partilhando a mesma vontade de promover a língua e a cultura portuguesas! 

Segue as grandes etapas par ir estudar em França!

Descobre